Toma-te a ti o equilíbrio.
Cure-se! Não perambule por aí destilando sobre os outros o ódio que às vezes você tem por você. Não saia por aí tentando consertar nos outros o que ainda não foi capaz de consertar em si, a propósito, quanto de si tem naquilo de que mais odeia? Higienize-se emocionalmente, livre-se dos seus excessos, compreenda que somos todos frágeis, que nem sempre somos capazes de dar o que temos de melhor. Num dia erramos, num outro acertamos... Assim é a vida.
Não se compare com os outros. A vida que você anseia ser perfeita também é cheia de problemas, sempre terá furos no roteiro, a vida não é para ser o tempo toda clara e bela, há também momentos de ruínas e escuridão. Nem tudo é tão bonito quanto nos parece, há muita fantasia e maquiagem no mundo atual.
Livre-se da pretensão de ser melhor que os outros, mas também da mania de ser pior que os outros, no fim não somos tão diferentes e vamos todos para o mesmo lugar, um mesmo destino. Todos somos luz e sombra. Livre-se do hábito de mal gosto de se desmerecer, auto desprezar-se por não ter alcançado o que pretendia. Não foi como queria, mas foi como pode ser. Perdoar-se pelos fracassos enfrentados é bem mais heroico do que comemorar qualquer vitória.
Comentários
Postar um comentário